Condensação

A condensação ocorre de maneira oposta à sublimação. Quando o vapor ou as ideias se transformam em água ou em processos perceptivos. A condensação é essencial para entendermos a proporcionalidade dos processos, suas leis que regem o design. Linguagem Visual e Gestalt, Teoria da Forma, Teoria das Cores e Desenvolvimento de Tendências são alguns dos cursos condensadores.

Combustão

A combustão é o encontro do ar e fogo. Acontece quando o fogo queima elementos no estado gasoso e esse processo é muito rápido e intenso. É como se tivéssemos um monte de ideias, informações e dados para processarmos em segundos e a partir deles criar algo novo. Esses cursos tem a característica de estarem sempre em combustão: Embalagem e Desenvolvimento de Produto, Branding e Storytelling, Transmídia e Marketing e Estratégias Digitais.   

Destilação

Quando precisamos separar duas misturas homogêneas ou duas ideias iguais, precisamos de destilador para que conseguimos ver a diferença entre as partes. Fazendo este processo, somos capazes de trabalhar com as partes para que possamos, no futuro, junta-las. A ideia de destilar ideias está presente em nosso método dos cursos de Gestão do Design, UX, Direção de Arte e Tipografia.

Sublimação

Na sublimação, a água se transforma em gás ou podemos dizer que nossas emoções se transformam em ideias. Os cursos relacionados a sublimação são aqueles que vão utilizar técnicas de empatia, pesquisa de usuários, processo criativo e associativo, design thinking, entre outros elementos. Estão relacionados a sublimação os cursos de: Tendências Generativas, Processo de Criação, Design Thinking e o Processo do Design, e por fim Mapeamento de Empatia.