Lançamento do Primeiro Curso em Real Time

Depois de seis meses de muita pesquisa e testes, concluímos nosso primeiro curso em Real Time. Ele vai ser transmitido via Skype e Youtube e tem como tema EMPATIA!

Vamos saber um pouquinho mais da história da empatia?

Quando os primeiros métodos de criação de produto surgiram na escola de UML, existiam perguntas e diretrizes estratégicas voltadas ao usuário. Informações como etnia, localização geográfica e preferências pessoais eram colocadas como sub-inputs na criação de um produto naquela época. Neste sentido, o processo era muito mais prático e estético, em comparação as criações atuais que levam, por exemplo, o simbolismo como forma de despertar a empatia dos usuários.

Diretrizes e perguntas direcionadas ao usuário foram os primeiros passos para o desenvolvimento do Mapa de Empatia que conhecemos hoje. Todo projeto de design, seja gráfico, de produto, fashion ou de interiores, precisa possuir esse mapa, afinal, é ele nos ajuda a entender a segmentação de mercado, o por que ela acontece e como devemos estruturar nossa estratégia.

No mercado atual, é possível notar que o marketing agrega o uso do Mapa de Empatia em suas estratégias, não só para segmentar mercados, mas também para organizar suas estratégias em nichos, ao passo que décadas atrás, o marketing tinha um objetivo em massa de atingir grandes públicos e aglomerados, porém, mudanças econômicas e uma sociedade com divergências de pensamentos, fez com que o marketing re-estruturasse suas ferramentas ao longo do tempo.

Pensando em tais mudanças que transformam a maneira como pensamos o produto/serviço e o mercado, lançamos nosso primeiro curso em tempo real. Nosso objetivo como instituição é diminuir as barreiras geográficas através de soluções digitais, e para isso, nada melhor do que um curso online e em tempo real.

O curso de Empatia, irá abordar as principais técnicas de empatia e as melhores formas de aplicá-las nos mais diversos tipos de projetos. Além das aulas em tempo real, será disponibilizado o acesso a nossa plataforma de ensino online com materiais e exercícios extras.

O que vocês vão aprender em nosso Mini-Curso?

Vamos ensinar os principais elementos da empatia, tais como

– principais elementos da empatia;
– como criar o mapa de empatia;
– análise de dados de empatia;
– aplicabilidade em projetos de design e gestão de marca.

Quem pode fazer o curso?

Estudantes e profissionais de comunicação, design e administração que atuam ou queiram atuar no desenvolvimento de produtos/serviços.

Gostou? Aqui tem mais informações e um pouco do que você vai estudar com nosso coordenador e professor:

 

Saiba mais sobre nosso curso de Empatia aqui:

Ainda tem dúvidas?

[contact-form-7 id=”9258″ title=”Duvidas”]

Compre o curso aqui:  https://goo.gl/FNfCC8

 

10+ anos de experiencia em marketing e branding com expertise em métodos como Design Thinking, UX, Personas Map, AI entre outras ferramentas estratégicas. Profissional criativo e versátil com experiência em implementar estratégias de marketing, design e conteúdo de branding para startups, media e high-growth empresas que apresentam atividades offline e online. Rodrigo já passou por empresas nacionais e internacionais, atendendo clientes como Netflix, Ross, South Bay Winery, Criar Sistema de Ensino de Lingua Portuguesa, Bio Soja, entre outros. Fundador da IESCD (Immaginare Escola de Criação e Design), hoje trabalha como free-lancer em Los Angeles, CA.

Deixe uma resposta