Substituindo olhos e almas.

Alguns animais possuem olhos tão exóticos que nos perdemos na variedade de tonalidades e texturas. Somos fascinados pelas formas “calendoscópicas” que muitas animais tem e ainda pelas formas e contrastes de cores que suas pupilas fazem. Hoje conseguimos reproduzir esses efeitos e até mesmo copiar os olhos desses animais nas lentes de contatos ou nas manipulações de imagem.

Flora Borsi é uma artista e fotógrafa da Hungria e explorou esse tema muito bem ao contrastar olhos humanos com olhos de alguns animais. O trabalho ficou impecável e uma das técnicas que ela utilizou para compor as imagens foi o “closure” ou fechamento, uma das principais leis da gestalt.

Todas as composições possuem uma complexidade na composição e uma clareza visual pontual na luz e nas semelhanças de cores em algumas áreas dos animais e modelos que foram utilizados na produção.

Flora sempre trabalha manipulações complexas, temáticas utilizando a abstração, input visual e dupla exposição como técnicas principais em seu trabalho. Ela possui um estilo que consegue captar um universo de emoções de seus objetos e modelos.

Saiba mais sobre seu trabalho acessando: http://floraborsi.com/about

Aprenda a criar projetos abstratos como esse fazendo nosso curso de Linguagem Visual.

Dúvida sobre nosso conteúdo?

Admin bar avatar
10+ anos de experiencia em marketing e branding com expertise em métodos como Design Thinking, UX, Personas Map, AI entre outras ferramentas estratégicas. Profissional criativo e versátil com experiência em implementar estratégias de marketing, design e conteúdo de branding para startups, media e high-growth empresas que apresentam atividades offline e online. Rodrigo já passou por empresas nacionais e internacionais, atendendo clientes como Netflix, Ross, South Bay Winery, Criar Sistema de Ensino de Lingua Portuguesa, Bio Soja, entre outros. Fundador da IESCD (Immaginare Escola de Criação e Design), hoje trabalha como free-lancer em Los Angeles, CA.

Deixe uma resposta